Antivírus corporativo: por que não pode faltar na empresa?

4 minutos para ler

A sua empresa conta com um antivírus corporativo? Se isso parece um recurso desnecessário, é bom que você reveja os seus conceitos, principalmente se você está trabalhando em casa, no estilo home office.

Afinal, os vírus permanecem como uma ameaça presente na atualidade, especialmente graças à popularização do compartilhamento de arquivos, acesso remoto a aplicativos, VPNs, entre outras tecnologias que acabaram com os limites geográficos das nossas atividades. Se a sua empresa lida com computadores no dia a dia, está potencialmente exposta a esse risco.

Felizmente, soluções de antivírus corporativo são capazes de oferecer a proteção que os negócios precisam para operar despreocupados. Além de serem capazes de se atualizar sozinhos, podem detectar até outros tipos de falhas além de vírus.

Conheça, a seguir, os principais benefícios que um antivírus corporativo traz para as empresas. Boa leitura!

Proteção de dados

Os dados da sua empresa e de seu cliente certamente estão entre os seus bens mais preciosos. Além de permitirem que você realize as suas atividades do dia a dia, eles também representam a confiança depositada em seu negócio por essas pessoas.

Caso esses dados sejam comprometidos, pode ser altamente prejudicial para a sua imagem e credibilidade no mercado. A proteção de dados, evitando a perda ou o vazamento deles, deve estar entre as suas prioridades. E, felizmente, um antivírus corporativo pode ajudar muito nisso.

Detecção de vírus

A função clássica de um antivírus é detectar e remover potenciais vírus dos arquivos do computador. Esse problema existe desde o início da popularização da informática e permanece relevante até hoje. Portanto, é uma solução da qual você precisa.

Ter arquivos infectados por vírus pode ser altamente prejudicial para a sua capacidade de trabalhar. Em muitos casos, você pode perder totalmente seus dados, o que tem um impacto bastante desastroso na produtividade da sua equipe.

Manutenção automática

Você está pensando em todo tempo que vai perder tendo de lidar com o seu antivírus corporativo? Então, pode se tranquilizar. A maioria das soluções desse tipo pode ser executada de forma totalmente automática, dispensando a atenção de alguém dedicado a operar o programa.

Além de verificações de vírus automáticas, boas soluções desse tipo também conseguem se atualizar sozinhas. Dessa forma, você tem a garantia de que até ameaças recém-descobertas possam ser detectadas corretamente pelo sistema sem comprometer seu tempo.

Prevenção de fraudes

Pode ser altamente prejudicial para a sua empresa se as suas informações caírem nas mãos de invasores. O uso de um antivírus corporativo permitirá que você mantenha longe essa ameaça, que pode seriamente impactar a sua credibilidade no mercado.

A maioria dos antivírus corporativos do mercado já vem com proteções anti-fraude. Esses sistemas são capazes de detectar se, por exemplo, uma página da web e um e-mail não são o que dizem ser, evitando que você e sua equipe tenham seus dados comprometidos.

Já se convenceu a respeito do valor de contar com um antivírus corporativo? Esses e outros benefícios estarão ao alcance da sua empresa, bastando tomar a decisão certa em relação a esse tipo de solução. É um recurso para se instalar e deixar funcionando sozinho, o que possibilita economizar tempo e garantir a proteção que seus arquivos necessitam.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe agora mesmo com os amigos em suas redes sociais!

Posts relacionados

3 comentários em “Antivírus corporativo: por que não pode faltar na empresa?

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.