Expandindo sua rede local com o LogMeIn Hamachi

3 minutos para ler

O LogMeIn Hamachi é um serviço de rede virtual que pode ser configurado em minutos e permite acesso remoto seguro (usando criptografia AES de 256 bits) aos arquivos e sistemas da rede da sua empresa em qualquer lugar que haja uma conexão com a Internet.

Ao contrário dos sistemas VPN tradicionais baseados em hardware e software, o Hamachi é um serviço de rede virtual sob demanda que permite concentrar seu tempo e energia no fornecimento das conexões remotas que os seus colaboradores precisam, e não a tecnologia ou infraestrutura que você está usando para apoiá-los.

Isso mesmo: DESCOMPLICADO e SEGURO.

Quer saber quais os benefícios envolvidos na expansão da sua rede corporativa? Continue lendo!

Quem deve usar o LogMeIn Hamachi?

Aqui estão alguns exemplos de como você pode tirar vantagem do Hamachi:

Construindo uma rede de escritórios móveis

Muitos colaboradores usam seus computadores no escritório enquanto estão usando os recursos compartilhados na rede da sua empresa (servidores de arquivos, impressoras de rede, sistemas de gestão etc.).

Mas se esse colaborador estiver fora dessa rede local, ele não poderá mais acessar esses recursos, correto? Ou seja, os recursos configurados para funcionar dentro do escritório tornam-se inúteis fora do escritório.

Usando o Hamachi, os trabalhadores móveis tornam-se membros de uma rede virtual privada onde todos os recursos compartilhados também fazem parte dessa rede. Como resultado, as configurações de rede podem permanecer inalteradas e acessíveis. O Hamachi configura exatamente o mesmo ambiente de rede para o usuário móvel, não importa onde ele esteja.

Configuração do acesso à rede para home-office

Os colaboradores em home-office podem ser mais produtivos quando têm acesso seguro aos recursos de TI compartilhados. Usando o cliente Hamachi, esses colaboradores ganham um túnel seguro diretamente para a rede de sua empresa. Eles podem trabalhar em casa e ainda acessar os recursos de que precisam.

Observação: É extremamente importante que o computador utilizado em casa também esteja incluído no contrato de suporte com seu parceiro de TI e com as ferramentas de acesso remoto, antivírus e de atualizações padronizadas e funcionais.

Pequenas Empresas: Redes Virtuais

Pequenas empresas sem redes físicas podem usar o tipo de rede em malha para configurar uma rede corporativa virtual e acessar recursos e sistemas entre si.

Um passo para o futuro:

Importante ressaltar que o Hamachi não está indo de encontro ao conceito de computação em nuvem com o Microsoft Azure, conforme já comentamos em outros artigos nesse Blog.

Ao contrário, ele é uma etapa fundamental para criar a cultura de acesso no modelo de Anywhere Office também já citado aqui.

Quando os colaboradores estiverem familiarizados com o ambiente utilizando o Hamachi e a empresa tiver os recursos e investimento necessário para a migração dos servidores de arquivos e sistemas para a nuvem, a rede Hamachi apenas mudará o computador que provê os recursos aos colaboradores, saindo de servidores físicos para servidores em Nuvem.

Lembre-se que proporcionar mobilidade aos seus colaboradores é um diferencial competitivo hoje mas se tornará padrão em pouco tempo para quem quer se manter vivo no mercado.

Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe e saiba mais sobre esta e outras soluções que a 4biitcom oferece aos seus clientes através do conjunto de soluções da Empresa + InteliGENTE.

Gostou do post? Então, assine já a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas novidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.