Veja as vantagens de contar com uma empresa que pertence  à rede de parceiros da Microsoft

6 minutos para ler

Para melhor atender o consumidor final, é preciso investir em melhorias internas na empresa, principalmente em relação à tecnologia. O uso de softwares hospedados na nuvem, por exemplo, agiliza vários processos, o que faz os profissionais se concentrarem mais no core business do negócio, contribuindo na geração de valor ao cliente.

Neste artigo, falaremos sobre as vantagens de contar com uma empresa que pertence à rede de parceiros da Microsoft. A gigante tecnológica tem uma grande rede mundial de parcerias, que levam adiante a missão, a visão e os valores da companhia.

O significado prático disso é que o cliente sempre estará no foco do negócio, o que envolve muito mais do que a venda de uma licença ou contratação de um serviço, por exemplo. A busca pela construção de um relacionamento de confiança também se faz fundamental, sendo um objetivo a ser alcançado pela Microsoft.

Ficou interessado em aumentar os seus conhecimentos sobre o tema? Continue a leitura do nosso artigo até o final!

O que é ser um parceiro Microsoft?

Também conhecido por Microsoft Partner Network, o programa de parceiros da Microsoft conta com, aproximadamente, 64 mil empresas. Em meio às novas demandas dos clientes, a companhia fez aperfeiçoamentos ao longo do tempo, sendo que uma das características principais do programa é o cumprimento de requisitos por parte das empresas credenciadas, como competências e especializações. Confira, a seguir, algumas soluções da Microsoft que podem prover melhorias significativas aos clientes.

Dynamics 365

Essa é uma solução que une o ERP e o CRM. Com ela, é possível aprimorar bastante a gestão do negócio, auxiliando em operações referentes a:

  • marketing;
  • vendas;
  • financeiro;
  • suprimentos;
  • recursos humanos;
  • projetos;
  • atendimento ao cliente.

O Dynamics 365 é uma ferramenta que centraliza as informações do negócio em uma única plataforma, além de ser hospedada na nuvem. Entre os seus principais benefícios podemos citar:

  • integração com todas as aplicações da Microsoft;
  • facilidade de uso;
  • baixo custo de implementação;
  • conformidade com a LGPD.

Power Apps

Se o cliente deseja criar aplicativos na nuvem de forma rápida, o Power Apps é uma excelente solução. Uma das suas principais características é o desenvolvimento multiplataforma, que permite a execução em navegadores web, independentemente do sistema operacional do computador ou dispositivo móvel.

Além disso, o Power Apps conta com o Microsoft Flow, responsável pela conexão a centenas de fontes de dados e a implementação de lógica de negócios.

Power BI

A implementação de uma cultura orientada a dados é um objetivo a ser alcançado pelas empresas. Isso porque ela ajuda o negócio a obter vantagens competitivas, otimizar processos e aprimorar o relacionamento com o cliente.

Essa é justamente a proposta do Microsoft Power BI: fazer a coleta e o cruzamento de dados, de modo a identificar correlações que antes eram difíceis de obter, ajudando os gestores a tomar melhores decisões de negócio. O Power BI é capaz de ler dados oriundos de:

  • ERP;
  • CRM;
  • banco de dados;
  • planilhas do Excel;
  • serviços web.

Microsoft Azure

O Azure consiste na infraestrutura em nuvem que abriga as aplicações da Microsoft. Se uma empresa ainda usa servidores físicos e armazenamento local, é provável que os custos de manutenção sejam altos, além de um risco maior em relação à segurança dos dados. Migrando para a nuvem, muitos custos são reduzidos, além de os recursos funcionarem sob demanda.

Na prática, isso significa que a empresa que contratar o Azure pode solicitar o aumento ou diminuição na quantidade de recursos, a depender do volume de suas operações.

Se ela estiver em um período em que há um pico de vendas, por exemplo, não haverá o risco de indisponibilidade no sistema, tendo em vista que foram demandados recursos adicionais de armazenamento e processamento. Entre os principais serviços que o Azure oferece podemos citar:

  • gerenciamento de rede;
  • máquinas virtuais;
  • streaming;
  • backup;
  • Internet das Coisas;
  • Análise de dados com Inteligência Artificial e Machine Learning;
  • banco de dados SQL.

Quais as vantagens de contar com uma empresa que pertence à rede de parceiros da Microsoft?

Além das que foram explicadas, existem diversas outras soluções que a Microsoft pode oferecer por meio dos seus parceiros. Separamos para você algumas das principais vantagens de contar com um parceiro Microsoft, por isso, acompanhe as subseções a seguir.

Licenças

Um custo bastante elevado que as empresas precisam arcar é com as licenças de software. No entanto, o modelo de negócios da nuvem funciona de um modo diferente, tendo em vista que o pagamento é feito por meio de uma assinatura mensal.

Dessa forma, o serviço já cobre os procedimentos de manutenção, atualização e suporte de todos os programas Microsoft adotados na companhia.

Atualizações constantes

Uma das grandes preocupações da Microsoft é com a segurança de dados. Nesse sentido, sempre que um programa tiver um novo patch de atualização, isso é feito de forma automática, evitando, portanto, que o software fique vulnerável a ameaças externas, que podem realizar acessos indevidos, extraviando registros importantes e sensíveis do negócio.

Suporte técnico

Além da segurança, a Microsoft e seus parceiros prezam por oferecer o devido suporte aos usuários dos seus softwares. Às vezes, pode acontecer de uma aplicação apresentar algum bug após uma atualização, o que pode prejudicar ou até mesmo interromper o trabalho do colaborador. Contratando o serviço na nuvem, o cliente contará com esse suporte.

Por que contar com uma empresa parceira da Microsoft?

Como a transformação digital adentrou em diversos setores, é fundamental estar de olho nas novas tendências tecnológicas do mercado. Dessa forma, a empresa saberá quais soluções estão sendo utilizadas para resolver determinado problema, bem como terá o entendimento de quais delas são necessárias dentro da estratégia do negócio.

Se você deseja obter os benefícios citados, saiba que a 4biit.com é uma parceira de negócios da Microsoft. Temos experiência de mercado e trabalhamos com soluções voltadas para suporte de TI, segurança da informação, escritório (pacote Microsoft Office 365) e nuvem (Azure).

Como foi visto, as vantagens de contar com uma empresa que pertence à rede de parceiros da Microsoft faz com que o negócio obtenha diferenciais competitivos e retenha os seus clientes por meio de soluções voltadas para as suas necessidades.

Adotar a nuvem como meio de prover armazenamento e recursos é fundamental nos dias de hoje, pois, entre outras coisas, reduz custos com infraestrutura, fornece suporte ao usuário e faz a atualização constante dos programas usados na empresa.

Quer saber mais sobre como a 4biit.com pode ser a ponte entre a sua empresa e as soluções Microsoft? Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Posts relacionados

3 comentários em “Veja as vantagens de contar com uma empresa que pertence  à rede de parceiros da Microsoft

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.